CFA e Mestrado em Finanças

Combinando um CFA com a escola de negócios

O CFA é uma certificação profissional para analistas financeiros e consultores financeiros, em vez de um programa de mestrado acadêmico.

Existe uma importante sobreposição entre o programa CFA e o mestrado em finanças. O foco do CFA é principalmente sobre tópicos de investimento (incluindo análise de investimento, estratégia de portfólio e gerenciamento de ativos) e menos sobre finanças corporativas, bancos e econometria financeira.

Em nossa experiência, a MBA HOUSE sabe que, o mercado de finanças contrata como chefe de pesquisa de grandes empresas globais de gerenciamento de ativos, profissionais juniores com mestrado em finanças, matemática, física ou ciência da computação.

Espera-se que os profissionais concluam os níveis de CFA para promoção aa pesquisador sênior ou gerente de portfólio. Um tópico do currículo principal do CFA que se valoriza muito é o de padrões éticos e profissionais, que geralmente não são abordados em detalhes em um programa de mestrado típico, mas são essenciais para o contato com o cliente e os deveres fiduciários.

Obviamente, para profissionais com formação em matemática e ciências, quase todo o currículo do CFA é um material novo.

Vários alunos do programa de mestrado em finanças de Stanford, por exemplo, também estão matriculados no CFA, e o currículo é elaborado tendo em vista as datas dos exames do CFA.

O feedback desses estudantes de finanças é que os cursos de investimentos de Stanford são muito úteis para se preparar para os exames de CFA. Os alunos também obtêm considerável experiência de trabalho por meio do estágio e colocação, o que também é um requisito para obter a designação CFA.

Para os estudantes de MBA, o CFA provavelmente será um pouco mais desafiador do que para os estudantes de finanças, pois eles terão que mudar o foco das habilidades sociais e dos tópicos qualitativos para as finanças principais. Os alunos que planejam fazer CFA após o MBA são, portanto, aconselhados a escolher uma especialização financeira em MBA.

Se você combinar um programa de pós-graduação e certificação CFA, prepare-se para uma carreira gratificante em Finanças. As finanças têm uma combinação única de desafio intelectual, relevância social e potencial comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×