SIMULADO TOEFL, IELTS E GMAT

 

SIMULADO GMAT E O MITO DA NOTA ALTA

Simulado GMAT, horas de estudos ininterruptas, guias e gurus, fóruns, simulados online, livros e mais livros. Quais os caminhos para uma nota alta no exame? É isso que iremos desvendar a seguir.

Após ler este post, eis aqui alguns dos simulados do GMAT mais importantes para você fazer gratuitamente. Entre em contato com a MBA House e analisaremos sua nota, além de apresentar a você nossos serviços especializados:

SIMULADO GMAT GRATUITO:

Simulado Oficial GMAT (Graduate Management Admission Test)

SIMULADO DO EXAME GMAT® USANDO O KIT OFICIAL DE INICIANTES, MAIS OS EXAMES PRÁTICOS 1 E 2. SIMULE EXERCÍCIOS PRÁTICOS, COMPLETOS E ADAPTATIVOS CRIADOS POR MBA.COM. INICIE A SUA SIMULAÇÃO COM O GMAT® OFFICIAL STARTER KIT . PRIMEIRO DE TUDO IDENTIFIQUE ÁREAS NAS QUAIS VOCÊ PRECISA SE CONCENTRAR REALMENTE, SIMULAR A EXPERIÊNCIA REAL DE FAZER A PROVA SIMULADA GMAT COM 90 PERGUNTAS GRATUITAS, 30 QUANTITATIVAS, 45 VERBAIS E 15 DE RACIOCÍNIOS INTEGRADOS. JUNTAMENTE COM AS RESPOSTAS E AS EXPLICAÇÕES. AMBOS SIMULADOS DE PRÁTICA LIVRE UTILIZAM PERGUNTAS ANTERIORES E O MESMO ALGORITMO PARA PONTUAÇÃO DO SIMULADO REAL DO GMAT.

Simulado Oficial GMAT (London Business School)

MICRO SIMULADO GMAT: CONSISTE EM 05 QUESTÕES QUANTITATIVAS (MATEMÁTICA) E MAIS 05 QUESTÕES VERBAIS (INGLÊS). VOCÊ TEM 20 MINUTOS PARA SIMULAR ESTE TESTE. NÃO SERÁ FORNECIDO ESTIMATIVAS DE PONTUAÇÃO PARA MICROTESTES.
MINI SIMULADO GMAT: SIMULARÁ O GMAT EM CERCA DE METADE DO TEMPO E METADE DAS PERGUNTAS QUANTITATIVAS E VERBAIS. VOCÊ RECEBERÁ UMA ESTIMATIVA DE PONTUAÇÃO APROXIMADA AO FINAL DA SIMULAÇÃO.
SIMULADO GMAT COMPLETO: SIMULA A PARTE QUANTITATIVA (MATEMÁTICA) E VERBAL (INGLÊS) DO GMAT REAL. CADA SEÇÃO LEVA 75 MINUTOS E CONTÉM POR VOLTA DE 40 PERGUNTAS. NESTE TESTE TERÁ A MELHOR ESTIMATIVA DE PONTUAÇÃO.

GMAT Simulado (Hult International Business School)

GMAT Simulado (IE Business School)

Agora, nós vamos começar com uma afirmação que pode e deve te deixar bem mais tranquilo em relação a sua preparação para os simulado GMAT online. Você pode até duvidar, entretanto nossa bagagem e entendimento dizem ao contrário.

NÃO É PRECISO TIRAR MAIS DE 720 NO GMAT.

NOTA ACIMA DE 720 NO GMAT NÃO GARANTE BOLSA DE ESTUDOS. TAMBÉM NÃO COLOCA VOCÊ A FRENTE DE QUEM TIROU 700. NÃO MELHORA SEUS APPLICATIONS. DO MESMO MODO QUE NÃO TE ARRUMA MELHORES EMPREGOS. ENFIM, NÃO TE DARÁ DESCONTOS EM ESCOLAS DE PONTA.

Ficou um pouco espantado com essa afirmação? Não se preocupe, pois ao longo dos anos constatamos que isso é um fato. Mais adiante vai concordar com a gente, inicialmente parece soar estranho mas verá que é a pura verdade.

Tirar mais de 720 no GMAT acontece, e muito pode acreditar. Porém isso nunca mas nunca mesmo, deverá ser perseguido.

O motivo é simples assim: não adianta nada para seus objetivos práticos de ser aceito num MBA de ponta e pode te colocar num nível de estresse danoso aos outros pontos importantes de sua preparação. É de suma importância trabalhar a concentração e relaxar sua mente.

Frequentemente recebemos contatos de candidatos ao MBA Internacional extremamente preocupados com a nota do GMAT. Os motivos para essa preocupação são diversos.

Inglês que consideram insuficiente, advogados ou marqueteiros que consideram a matemática deles muito fraca, ausência de conhecimento do que é a prova ou simulado.

Além disso, vasto material na internet que mais confunde do que explica algo, tem também aquele “amigo” que diz que estudou um mês e tirou 730, muitos outros motivos e muitos porque. Não existe fórmula milagrosa, existe uma metodologia e expertise que vai te auxiliar nessa jornada.

A MBA House tem entre 50 e 70 alunos aprovados em top 25 business schools todos os anos.

Isto é um pouco mais do que 50% dos brasileiros que são aceitos nessas escolas. Cerca de 80% dessas notas são de 700 para cima. Este ano, especificamente, 12 alunos conseguiram acima de 730 graças ao nosso trabalho.

Um dos alunos que acaba de tirar 760 chegou a ficar um pouco chateado porque estava tirando 790 nos simulados GMAT. Raramente é comum conseguir igualar a nota ao fazer o teste junto com a prova final.

É bom ter cuidado! O GMAT não é como uma simples prova para concurso público ou uma prova de CFA que basta uma nota de corte superada e pronto! Então, a dica é dedicação total.

Leia também:

EXECUTIVE MBA – LEIA O QUE NOSSA EX ALUNA TEM A DIZER SOBRE CHICAGO BOOTH.

As pessoas pesquisam por: 

Simulado TOEFL, TOEFL Simulado e IELTS simulado. Além de outras buscas como que segue na lista abaixo:

exemplos de perguntas
todas as quatro seções
gratuito do british council
ielts é
preparatório para o ielts
ielts no computador
exame ielts
estudar para o ielts
teste ielts
parte escrita
listening reading e writing
prova do ielts
ajudá lo
língua inglesa
nível de inglês
sobre o ielts
preparação para o ielts

PROFESSOR GMAT – SEGREDO NA CONTRATAÇÃO

Ok, então o que devo pensar do GMAT e que nota devo perseguir no exame?

Creio que essa resposta é muito simples a priori.

A nota sozinha do simulado GMAT e da prova não diz muita coisa sobre você para as business schools pretendidas. É comum você ver nos fóruns de GMAT em português ou inglês um monte de indianos com altíssimas notas de 780 pedindo conselhos do que fazer com o currículo deles, isso é inimaginável. A nota do GMAT sem um paralelo de escolha de escolas baseado no seu personal statement é algo totalmente sem utilidade nenhuma.

O ponto mais importante de seu application é seu personal statement, pois ele vai dizer quais escolas são as melhores para você e a partir daí quais as notas são pertinentes para você ser aceito nessas escolas. Ele será o ponto de equilíbrio (break even) para a conquista do seu objetivo.

Ou seja, nós recomendamos que se faça a preparação com 03 fatores em sua mente:

  1. desenvolver o conhecimento de seu personal statement para consiga…
  2. escolher as escolas mais importantes para você, além de ao mesmo tempo que…
  3. estuda para o simulado GMAT e para o exame para conseguir a nota.

Porquanto, a aceitação na escola pretendida é sempre um balanço entre a nota tirada ao simular o GMAT e seu personal statement. Dessa forma ambos precisam estar 100% alinhados. Se por um acaso, nessa simulação e avaliação se os professores não orientarem você corretamente, isso poderá impactar de forma negativa em seu application.

Propiciar uma nota forte não te coloca na business school, mas uma nota fraca pode te tirar. Entretanto não persiga uma nota mais alta do que o necessário e sim, persiga uma nota que seja condizente com o que a escola enxerga em você quando lê os seus essays (ensaios).

A princípio foque em tirar uma nota boa, aquela que irá te dar proporcionar uma bolsa de estudos e até um possível financiamento. De longe a melhor maneira de conseguir isso, horas e horas de muito estudo e muita dedicação.

A seguir, mais explicações sobre quais são as notas aceitáveis. Levando em consideração as business schools (escolas de negócios) que pretende fazer o seu MBA no exterior.

Ok! E então quais seriam essas notas aceitáveis?

Notas aceitáveis para uma business school que te dará financiamento integral e empregos de ponta no Mundo variam entre 600 e 720 (não precisa mais do que 720 e realmente você não será aceito em uma escola de negócios de ponta com menos de 600, salvo raras exceções).

Nesse momento o ideal é traçar notas de corte mais acuradas e em consonância total com escalões das escolas objetivadas.

Saiba que depois que a MBA House entrou no mercado em 2005, de lá pra cá, a nota média dos estudantes brasileiros, segundo o GMASS, órgão estatístico do GMAC, cresceu em 37 pontos percentuais. Nós temos notas médias bem melhores que os japoneses, acreditem. Isso significa que a competição está mais acirrada e que você deve considerar, para top 10 americanas uma nota de 700 ou maior que isso.

Primeiramente, isso não quer dizer que você não será aceito em uma top 10 americana com notas abaixo disso. Diante desse fato, se você for recusado nestas escolas mesmo com 700 ou mais. Certamente não foi por causa do simulado GMAT ou da prova. Dessa forma se realmente você tirou menos de 700 e por acaso foi recusado infelizmente não dá para saber se foi por causa da nota.

Em suma, para as top 5 européias, agora com 680 ou mais que isso você está bem. Entretanto para as top 10 européias 650 ou mais, nessa situação você está bem também.

Aliás fique sabendo, a única escola que realmente recomendamos uma nota de 720, independentemente do seu currículo, é na universidade de Stanford na Califórnia (Estados Unidos).

Além disso, talvez você até consiga entrar em outras escolas, mas nessa meu amigo as chances são quase zero.

 

RECOMENDAÇÕES DOS ESPECIALISTAS

Para concluirmos o raciocínio, este post tem o intuito de recomendar 03 pensamentos durante sua preparação:

  1. Jamais eu disse jamais, nunca persiga a qualquer custo uma nota alta para depois medir o que deve fazer com ela.
  2. Estude com muito afinco e a nota vai crescer naturalmente. Não pense em momento algum que você tem um limite aceitável para sua nota que é dependente do quanto você sempre foi genial ou esforçado em outros testes ao longo da trajetória de sua vida. Esqueça tudo isso. Os testes que simulam o exame do Graduate Management Admission Test (GMAT), principalmente o exame real é algo totalmente novo.
  3. Cuidado com dicas de fóruns, softwares de preparação ou gurus que sabem o segredo da prova. Nem nós que já aprovamos mais de 800 pessoas ao longo de nossa história sabemos, não é possível sem antes trabalhar pelo menos umas 30 horas com você, então imagina um curso pré formatado que se diz adaptativo ou um professor que se passa por genial porque diz que tirou 780 na prova quando na verdade tirou essa nota numa simulação do GMAT!!! O GMAT não é tão difícil como o mercado quer que você acredite. Além disso o processo de estar estudando e simulando para o GMAT, o preparatório pode ser e será muito penoso dependendo da vaidade do preparador ou até de sua própria vaidade.  e isso pode ser a diferença entre horas intermináveis de estudo sem resultado esperado (apesar dos simulados estarem dizendo que você está indo bem), desistência do MBA desejado por acreditar de que o GMAT não é para você ou até mesmo ingresso numa escola inferior ao que você conseguiria alcançar com uma orientação adequada, material dirigido e horas de estudos bem aproveitadas.

 

CONCLUSÕES FINAIS

Existe na internet muito simulado GMAT no mercado, porém poucos são realmente bons e confiáveis de verdade. Só treine com eles quando for o momento exato para você não “queimar” um simulado achando que tem uma nota que na verdade não é real.

Procure conhecer também o TOEFL Simulado e o Simulado do IELTS.

Finalmente chegamos ao fim dessa postagem sobre o “GMAT Simulation”, em síntese o primordial é estar bem assessorado.

 

VENÇA O GMAT E O SIMULADO COMEÇANDO A VENCER OS MITOS CRIADOS PELO MERCADO.

Assista a uma aula de fase 2 da MBA House – Verbs

 

Conte conosco:

    ×