GMAT vs GRE

GMAT vs GRE - Descubra quais as diferencas de cada teste

GMAT vs GRE

Todos os dias, candidatos a MBA entram em contato com nossa equipe de admissões de MBA para perguntar se devem considerar fazer o teste GMAT ou GRE para se candidatar a programas de pós-graduação em Administração, particularmente para um MBA (Mestrado em Administração de Empresas).

Esse dilema cresceu nos últimos anos, desde que mais e mais escolas de pós-graduação começaram a aceitar o GRE além do GMAT e, em alguns casos, até como uma alternativa ao LSAT. Hoje, se os candidatos a MBA verificarem a lista de escolas de negócios que aceitam notas GRE, eles verão que o teste é amplamente aceito entre os programas bem classificados nos rankings.

Gmat Vs Gre - Saiba tudo sobre as diferencas
GMAT vs GRE – Saiba tudo sobre as diferenças

Aqui está uma comparação entre “GMAT versus GRE”:

 GREGMAT
Onde é aceito?Aceito em mais de 1200 escolas de negócios em todo o mundoAceito por todas as escolas de negócios
Seção Quantitativa ExclusivaComparações quantitativasSuficiência de dados
Seção Verbal ExclusivaEquivalência de sentenças e conclusão de textoCorreção de sentenças e raciocínio crítico
Melhor para quais participantes do teste?Melhor para os pensadores “esmagadores de nunber”. Além disso, o GRE depende muito do teste de vocabulário no contexto. Se essa é sua força, considere fazer o GRE para mostrar suas habilidades.Melhor para pensadores “criativos / flexíveis”. Muitos participantes do teste consideram a seção Quantitativa GMAT mais desafiadora.
Estrutura de testeSeções de redação analítica; dois ensaios de 30 minutes: duas seções de 35 minutos (se estiver usando GRE em computador); uma seção experimental de 30 ou 35 minutosRedação Analítica (1 ensaio): 30 minutos; Seção de Raciocínio Integrado: 30 minutos; Quantitativo: 62 minutos; Verbal: 65 minutos
Formato de testeMST (Computer-Multi-Stage) para a maioria dos participantes do teste (pode ser impresso em papel em alguns locais).Teste adaptativo ao computador (CAT)
Tempo total de teste3 horas 45 minutos3 horas 7 minutos mais dois intervalos opcionais de 8 minutos
PontuaçãoAs pontuações para cada seção variam de 130 a 170 em incrementos de 1 ponto, para raciocínio verbal e quantitativo. A seção de redação analógica é pontuada separadamente.A pontuação total varia de 200 a 800.
Raciocínio integrado e escrita analítica são pontuados separadamente.
Por quanto tempo sua pontuação é boa?5 anos5 anos

 

Então, como decidir qual teste é o melhor GMAT ou GRE?

GMAT versus GRE
GMAT versus GRE

A resposta depende de uma série de fatores. Vamos abordá-los aqui:

1) A Seção Quantitativa: Muitos candidatos veem o GRE como uma chance de evitar a seção quantitativa “mais difícil” de um GMAT, mas há algumas desvantagens nessa estratégia. Primeiro, embora seja verdade que o GMAT testa perguntas mais difíceis sobre conceitos matemáticos e o teste é adaptativo, o que significa que uma boa pontuação depende do alcance de perguntas mais difíceis e, portanto, valem mais, os tópicos testados em um nível de pós-graduação é o mesmo – matemática do ensino médio. O que de fato muda é que o Graduate Management Admission Test (GMAT) exige conceitos mais abstratos por meio de perguntas sobre suficiência de dados, enquanto o Graduate Record Examinations (GRE) é mais sobre análise de números. Dependendo da sua formação ou habilidade, um teste ou outro pode ser mais adequado. É por isso que, na MBA House, os cursos GMAT Prep e GRE Prep compartilham a maioria das classes quantitativas em termos de conceitos. Nos dois testes, é importante desenvolver uma base sólida, que possa ser aplicada posteriormente da maneira que melhor se adequar individualmente aos participantes do teste. Depois de definir qual caminho seguir, o candidato ajustará suas habilidades no GMAT ou GRE com perguntas direcionadas e testes práticos. O material é dirigido a cada teste.

2) Seção Verbal: As semelhanças entre a Seção Verbal do GRE e GMAT incluem Compreensão de Leitura, representando cerca de 30% das perguntas do teste, e redação (1 para o GMAT, 2 para o GRE de 30 minutos – o GMAT também possui um Seção de Raciocínio Integrado). Mas as semelhanças terminam aí. O GMAT, como em sua seção quantitativa, concentra-se em avaliar quão bem o participante do teste lida com informações incompletas, seguindo um determinado padrão lógico. A Seção Verbal do GRE, por outro lado, está tentando avaliar se o candidato possui um “vocabulário de pós-graduação”, que é testado através de suas perguntas sobre Conclusão de Texto e Comparação de Frases. Em essência, a seção Verbal do GRE envolve memorizar entre 500 e 1000 palavras! Mais uma vez, depende de quão confortável o candidato está com suas habilidades de memorização, mas, no geral, a seção Verbal GMAT é preferida porque depende de padrões de aprendizado, em vez de detalhes de memorização.

GMAt vs GRE Qual o melhor curso preparatorio
GMAt vs GRE – Qual o melhor curso preparatório?

3) Preferência escolar. Então, até agora é possível dizer que temos um empate em termos de qual teste fazer. Mas e a perspectiva de admissões? Existe uma preferência? Mais uma vez, embora não exista regra rígida aqui, nossa experiência é que os principais programas de negócios ainda favorecem o GMAT. Em certo sentido, eles estão mais acostumados a trabalhar com esse teste e, portanto, têm um pool de comparação melhor quanto ao que implica um candidato forte. Mas, mesmo assim, muitos candidatos se inscrevem com êxito no GRE, o que prova que ele é realmente um dos muitos componentes do aplicação da sua escola de negócios que deve trabalhar em conjunto para resultar em um perfil competitivo que impressione o comitê de admissões de um MBA. Na MBA House, orgulhamo-nos de trabalhar todos os elementos da inscrição de um candidato e, dessa forma, somos capazes de criar um caso claro e convincente.

Aqui está mais uma comparação para vocês, tanto do GMAT como do GRE:

GMAT vs GREGREGMAT
Custos$205$200
Duração3 horas e 45 minutos2 horas e 37 minutos
Diferenças do Centro de TesteNãoNão (AWA)
Intervalos1 minuto entre as seções, intervalo opcional de 10 minutos após a Seção 3 (todos devem ser realizados na frente da câmera)Intervalo opcional de 5 minutos antes da última seção
Quadro Físico PermitidoSIMSIM
Sessão de Estrutura quantitativa40 Questões em 70 minutos31 Questões em 62 minutos
Sessão de Estrutura Verbal40 Questões em 60 minutos36 Questões em 65 minutos
Seção de Raciocínio IntegradoNão12 Questões em 30 minutos
Seção de Escrita Analítica2 Tarefas de Escrita, 30 minutos cadaNão
Visualização da Pontuação após o TesteSim (exceto para a seção de redação)Não
Cancelar Pontuação após o TesteSimNão
Pontuações10-15 dias para publicação online7 dias para receber no e-mail
Política de RetomadaAguarde 21 dias – pode ser realizado até 5 vezes em um anoNão
Requisitos de SistemaWindows 7, 8 ou 10; Mac OSWindows 8.1 ou 10; Mac OS 10.13 ou superior
Proctor HumanoSimSim
Bebidas PermitidasNãoÁgua em vidro transparente
Acomodações para deficientesSimSim

Você pode agendar o Teste GMAT on-line em mba.com e o Teste GRE em ets.org)

Quer saber mais diferenças sobre “GMAT versus GRE”?

×