MBA no Canadá – cenário recente

As escolas de negócios no MBA Canadá e as vantagens de estudar neste País.

Vamos listar abaixo, as maiores vantagens que a MBA House considera para os candidatos que querem fazer um MBA no Canadá.

  1. Funções e indústrias diversas: o Canadá é um País muito aberto à profissionais de áreas que não a de negócios e que querem se especializar em gerência, finanças e estratégia de empresas. As escolas do Canadá recebem diversos profissionais de áreas como ciências naturais e aplicadas, medicina, ciências humanas e tecnologia e querem trabalhar na área de negócios, liderança e estratégia empresarial, ou seja, tornarem-se executivos de multi nacionais.
  2. Menor protecionismo: o Canadá é um País muito aberto às outras culturas e suas business schools, portanto, abertas ao profissional que quer se estabelecer no País. É um País mais amigável no que concerne a aceitação do profissional e de sua família.
  3. Custo Benefício: as escolas de negócios canadenses custam bem menos que as americanas e têm uma qualidade de re-colocação local significativa. Os juros do financiamento são menores e as bolsas de estudos são mais abundantes.
  4. Internship: como o Canadá tem alunos de diversas partes do Mundo, você tem a oportunidade de flertar com internships de empresas que vão te colocar para trabalhar em departamentos multi culturais de uma maneira ímpar. No Canadá, os profissionais de mercado são mais leves e amigáveis.
  5. Emprego: o Canadá é um País com um rigor climático muito grande, mas as coisas funcionam e você consegue uma qualidade de vida significativa. Essa qualidade está dentro das empresas, que respeitam a vida pessoal do profissional e seus afazeres familiares e particulares. Há muito emprego no Canadá para quem cursa uma business school.

Candidatos a MBA preferindo estudar no Canadá triplicaram nos últimos quatro anos.

Há apenas quatro anos atrás, o Canadá foi o destino preferido para os candidatos de MBA em apenas 8% dos entrevistados desta pesquisa, um número que foi cerca de um terço da demanda atual. Mas as políticas de vistos de trabalho cada vez mais liberais, como dissemos, para os imigrantes que se formam a partir de universidades canadenses e uma postura mais agressiva em publicidade mundial por escola de negócios no Canadá representaram a diferença para esse crescimento significativo na procura.

A Universidade de Rotman Escola de Toronto, em particular, tem sido muito agressiva no recrutamento de candidatos da Índia e da China. Com uma estratégia de aumento significativo do tamanho de sua classe à entrada dessas nacionalidades. A escola também tem de confiar cada vez mais no recrutamento internacional para atingir suas metas de crescimento. O país também possui uma impressionante concentração de escolas de qualidade superior. Além de Rotman, existe a McGill University’s Desautels Faculty of Management, a Western Ontario’s Ivey School of Business, a University of British Columbia’s Sauder School of Business, a York University’s Schulich School of Business e a Queen’s School of Business.

QUASE UM TERÇO DOS CANDIDATOS DA AMÉRICA LATINA PREFERIRAM O MBA CANADÁ PARA CURSAREM O MBA.

O aumento da proeminência global de escolas canadenses pode ser visto pela distribuição uniforme dos entrevistados destacando-o como uma preferência de estudo, variando de 12,8% na Europa Ocidental para tão alto quanto 30,3% na América Latina, segundo o estudo.

Ao todo, 4.122 candidatos responderam à pesquisa.

Conte conosco :

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Comentário (obrigatório)

Leia também: MBA em Tuck