Chat with us, powered by LiveChat

GMAT VERBAL

Entenda o que é o GMAT verbal:

O Gmat verbal é projetada para testar seu domínio do inglês escrito padrão, suas habilidades na análise de argumentos e sua capacidade de ler criticamente.

Existem três tipos de perguntas na Seção Verbal:

Compreensão de Leitura, Raciocínio Crítico e Correção de Sentença.
Você não precisará de conhecimento especializado sobre o assunto para responder às perguntas.

Compreensão de leitura
Mede sua capacidade de entender palavras e declarações, entender relações lógicas entre pontos significativos, fazer inferências e seguir o desenvolvimento de conceitos quantitativos. Especificamente, as seguintes habilidades de leitura serão testadas: ideia principal, ideia de suporte, inferência, aplicação, estrutura lógica e estilo.
Cada passagem de Compreensão de Leitura vem com perguntas que pedem que você interprete o material, faça inferências ou aplique a um contexto adicional. As passagens discutem tópicos incluindo ciências sociais e humanas, ciências físicas e biológicas, ou um campo relacionado a negócios.

Raciocínio crítico
Mede sua capacidade de fazer argumentos, avaliar argumentos e formular ou avaliar um plano de ação.
As questões de Raciocínio Crítico são baseadas em uma pequena passagem de leitura, geralmente com menos de 100 palavras. Normalmente, o texto curto vem com uma pergunta que pergunta qual das cinco opções de resposta fortalece ou enfraquece um argumento, informa por que o argumento é falho ou suporta ou danifica fortemente o argumento.

Correção de Sentença
Mede dois aspectos gerais da sua proficiência em idioma. Primeiro, expressão correta, referindo-se a sentenças que são gramaticalmente e estruturalmente sólidas. Em segundo lugar, expressão efetiva, referindo-se a sentenças que efetivamente expressam uma ideia ou relacionamento de forma clara, concisa e gramatical.
Cada questão de correção de sentença apresenta uma frase, parte ou a totalidade da qual está sublinhada. Abaixo da frase estão cinco maneiras de expressar a parte sublinhada. Prestando atenção à gramática, escolha de palavras e construção de frases, você deve escolher a resposta que produz a sentença mais eficaz.

CONHEÇA NOSSOS PROFESSORES da parte verbal em gmat:

A MBA House possui uma equipe especializada em GMAT Verbal.

 GMAT Verbal São Paulo

gmat verbal
Ana Schlabitz

Ana é nossa professora de Verbal em São Paulo. Ela também ministra aulas e plantões de GRE e Toefl. Ana tem ampla experiência didática no ensino da língua inglesa e conhece muito bem os diferentes requisitos dos testes padronizados.

Veja o Linkedin de Ana (clique aqui)

 GMAT Verbal Rio de Janeiro

GMAT verbalErica é nossa colega mais afortunada, pois mora na cidade maravilhosa. Erica é professora de formação em inglês e também executiva do mundo corporativo. Erica tem uma didática especial sob a óptica da interação aluno/professor desenvolvida por ela mesma para Verbal.

Veja o Linkedin da Erica. (clique aqui)

 GMAT verbal Belo Horizonte

gmat verbal
Aryane Amaral

Aryane é nossa professora de Verbal e coordenadora da unidade de Belo Horizonte. Tem grande experiência internacional e atuou em setores acadêmicos nas áreas de história e relações internacionais, diplomacia e negociação na Universidade de Sorbonne.

Veja o Linkedin de Aryane (clique aqui)

 GMAT Verbal Curitiba

gmat verbal
Victor Refundini

Victor é nosso homem corporativo por trabalhar em grandes empresas, além de cultural, por falar vários idiomas e exato, por ser engenheiro e matemático.
Ufa !! Temos orgulho de ter o Victor em nosso corpo de professores da MBA House em Verbal.

Veja o Linkedin de Victor (clique aqui)

Estamos orgulhosos de nossa equipe Verbal e queremos você também parte dessa equipe. Entre em contato conosco :

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Comentário (obrigatório)

GMAT MATH