O que é o GMAT?

GMAT é a sigla para Graduate Management Admission Test. É um teste adaptativo cuja pontuação é usada para os principais programas de MBA do mundo. Se estiver interessado em fazer o teste sugiro que você leia isso.

O que é a prova GMAT?

Ao todo, a prova GMAT possui 3 horas e meia. Parece muito, mas acredite: o tempo é curto para superar as 78 questões mais os dois ensaios que compõem a prova. A nota no GMAT varia de 200 a 800. Dois terços dos estudantes ficam na zona de 400 a 600 pontos.

Qual a diferença entre GMAT e GRE?

Enquanto o GMAT (Graduate Management Admission Test) é o exame exigido pela maioria das escolas de negócio dos Estados Unidos e da Europa para admissão a cursos de MBA, o GRE (Graduate Records Examinations) é indicado principalmente para que tem interesse em realizar um mestrado profissional em outra área, como finanças, economia, políticas públicas e relações internacionais.

Como funciona o GMAT?

A prova não testa conhecimentos específico de negócios. O GMAT busca o que costuma se chamar de “inteligência mental” e a habilidade de tomar decisões sob pressão de tempo. Ela tem duração total de 3h30. Você não pode fazer mais do que cinco testes no período de 12 meses.

Em quais seções é dividida a prova?

São quatro seções: Analytical Writing Assessment, Integrated Reasoning; Quantitative Reasoning e Verbal Reasoning. No total, essas quatro seções têm o objetivo de medir as habilidades matemáticas, de análise de dados, verbais e de leitura e escrita analítica dos candidatos.

Como fazer o GMAT?

A inscrição deve ser feita por meio do site do Graduate Management Admissions Council, que realiza a prova. Em seguida, ela é aplicada em um de cinco centros de teste no Brasil. A inscrição custa US$ 250.

Quanto é uma boa nota no GMAT?

Para saber isso, você deve saber a média e o range dos candidatos à universidade em que quer ingressar. A média é a soma das notas de todos os candidatos, dividido pelo número total de candidatos. Já o range exclui as dez maiores notas e as dez menores notas, e calcula a média dos candidatos que não estão entre os dez melhores, nem entre os dez piores. Se sua nota estiver na média, ou pelo menos no range, ela pode ser considerada boa.
×