Mba no exterior

MBA no Exterior: Como fazer?

Estudar no exterior é o que você deve estar se perguntando, porque cursar um MBA é o sonho de muitos profissionais brasileiros. No entanto, poucos sabem os passos necessários para conquistar este desejo.

Engana-se quem pensa que o MBA no exterior é algo reservado para profissionais já extremamente bem qualificados em suas empresas, com uma fluência invejável no inglês, com um histórico acadêmico repleto de notas altas, assim como uma conta bancária farta.

Tal ‘super candidato’ pode até existir, mas está longe de ser a regra de quem é aceito em um MBA no exterior.

Enriqueça seu Conhecimento

O verdadeiro MBA é o Masters in Business Administration, e portanto nada mais é do que um Mestrado em Administração ministrado em inglês.

Estes programas não são especializações, e sim programas mais abrangentes que passam por todas as áreas da Administração de empresas, por exemplo, Marketing, Estratégia, Gestão de Pessoas, Liderança, etc.

O objetivos do MBA no exterior é portanto preparar candidatos que demonstram potencial de liderança para poderem ocupar cargos de alta gerência e diretoria em um ambiente multi-cultural.

A real vantagem de um MBA no exterior é que ao cursá-lo, o profissional abre portas para trabalhar em diferentes partes do Mundo, tornando-se portanto um tipo de profissional “raro”.

Mas afinal, MBA no Exterior: Como fazer?

Primeiramente, é preciso obter uma nota competitiva nos testes de admissão exigidos: GMAT (Graduate Management Admissions Test) ou GRE (Graduate Record Examinations) são os dois testes padrão para ingresso em um MBA no exterior.

São testes bastante específicos portanto é recomendável buscar um curso que irá ajudar você a conseguir uma nota competitiva.O outro teste exigido para candidatos cuja língua materna não seja o inglês é o TOEFL (ou IELTS para os programas no Reino Unido).

Mais uma vez, um curso preparatório para o TOEFL é a melhor estratégia. Em segundo lugar, é preciso selecionar os programas de MBA no exterior que melhor atendem seus planos pós-MBA.

Aprenda como Estudar no Exterior

O seu desejo é empreender nos EUA? Trabalhar no mercado financeiro asiático? Cada MBA no exterior tem suas particularidades e por isso procuram candidatos que irão tirar o máximo de seu tempo lá.

Ao realizar o match de objetivo de carreira com os programas de MBA, você aumenta suas chances de ingresso. Um consultor de Admissions experiente é a melhor forma de realizar esta seleção.

Finalmente, o último passo para fazer um MBA no exterior são os Applications. Os Applications são uma espécie de portfólio da sua vida acadêmica e profissional.

Novamente o trabalho com um consultor de Admissions é extremamente frutífero pois te ajudará a contar sua história no formato que os MBAs estão buscando e podem com o application conseguir bolsas de estudo que cobrem entre 20 a 100% dos custos de um programa de MBA.

Pronto! Estes são os passos para fazer um MBA no Exterior.

Conte conosco

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    ×